Órgãos estaduais fecham até terça-feira em razão do feriado prolongado

Apenas serviços essenciais devem ser mantidos; confira o que abre e o que fecha em Londrina e em outras cidades

Os órgãos estaduais que já retomaram o atendimento ao público terão um funcionamento diferenciado nesta segunda-feira (2), feriado de Finados, e na terça-feira (3), data para a qual foi transferido o dia do servidor, comemorado em 28 de outubro. Apenas os serviços essenciais devem manter o atendimento normal, como os hospitais do estado localizados em todas as cidades do Paraná. Confira os demais serviços:

Hemepar – A coleta e os ambulatórios da Hemorrede não funcionarão na segunda-feira. Na terça-feira, estarão fechadas as sedes de Paranaguá e Toledo.

Farmácias do Paraná – Todas as unidades da Farmácia do Paraná fecham na segunda-feira. Na terça-feira, apesar do ponto facultativo, algumas farmácias abrirão por já terem um bom volume de pacientes agendados, como é o caso da 17ª Regional de Saúde de Londrina. 

Detran – Todas as Ciretrans, que são os órgãos do Detran no interior do Estado, fecham na segunda-feira e na terça-feira. Os usuários podem realizar consultas e serviços de habilitação e veículo no site www.detran.pr.gov.br.

Polícia Civil – As delegacias vão atender normalmente, em regime de plantão 24 horas, exceto as de área administrativa.

Receita Estadual – Não terá expediente em todas as agências na segunda-feira e terça-feira.

Procon – O Procon retomou o atendimento presencial com horário agendado, mas não estará aberto no feriado prolongado. Os consumidores podem acessar o serviço pelas plataformas online, como os sites consumidor.gov.br ou www.procon.pr.gov.br.

Ceasa – A Ceasa de Londrina funcionará na segunda-feira com horário especial, com o mercado atacadista abrindo das 3h às 9h. As demais unidades – em Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel – fecham na data. Na terça-feira, todos os mercados atacadistas das Ceasas atendem normalmente.

Copel – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira e terça-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

Sanepar – As agências da Sanepar de todo o Estado ficarão fechadas na segunda-feira, mas abrem na terça-feira. Em caso de vazamento de água ou esgoto, a Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

Espaços culturais – A maior parte dos equipamentos culturais do Estado continuam fechados para o público por causa da pandemia, mas muitos mantêm programações online. O Museu Oscar Niemeyer (MON) já voltou a funcionar, mas ainda disponibiliza em seu site e redes sociais diversos conteúdos, como oficinas, mediações, quizzes e lives.

Parque estaduais – A maioria dos parques estaduais também voltou a receber o público. Estarão abertos no feriado o Parque Estadual do Palmito, Parque Estadual Rio da Onça, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual do Guartelá, Parque Estadual do Lago Azul, Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, Parque Estadual de São Camilo, Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Parque Estadual Rio Guarani, Monumento Natural Salto São João, Parque Estadual João Paulo II, Parque Estadual Vitório Piassa, Parque Vila Velha e Ilha do Mel.

Os que continuam fechados são a Serra da Baitaca, Pico Paraná, Marumbi, Ibicatu, Mata dos Godoy, Parque do Monge e o Jardim Botânico de Londrina.

Leia mais: