PM faz operação contra crime organizado em Londrina

Foco é a prisão de integrantes da organização criminosa PCC e mandados estão sendo cumpridos na cidade, e ainda em Cambé, Rolândia, Apucarana entre outros municípios do Estado, além de São Paulo, Mato Grosso e Maranhão.

Uma operação conjunta da Polícia Militar em quatro estados brasileiros movimentou a manhã de Londrina e cidades da região metropolitana. O foco é a prisão de integrantes da organização criminosa PCC e mandados estão sendo cumpridos na cidade, e ainda em Cambé, Rolândia, Apucarana entre outros municípios do Estado, além de São Paulo, Mato Grosso e Maranhão. 

Estão sendo empregados mais de 200 servidores nas duas operações, sendo a maioria Policiais Militares de diversos batalhões de várias regiões do Paraná e das policias dos outros estados da federação. Ao todo estão sendo cumpridos 51 mandados de prisão e 59 mandados de busca e apreensão nestes alvos. Em Londrina, o planejamento e desencadeamento da operação acontece na sede da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.

20 pessoas foram presas e outras 14 já estavam detidas. Os oficiais ainda estão em busca de vários suspeitos. Até o fechamento desta edição, 17 pessoas eram consideradas foragidas. 59 mandados de prisão foram cumpridos em Londrina com uma significativa apreensão: 53 celulares, 998 gramas de maconha, quase R$ 15 mil em dinheiro, 1 pistola 380, 40 munições calibre 380, 3 veículos, 3 notebooks, 1 tablet, 5 pendrives que serão analisados e podem conter informações e três cadernos com anotações de contabilidade e controle das informações ilícitas.


Leia mais