Polícia Civil e MP deflagram operação para apurar fraudes em licitação na Sercomtel Iluminação

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (14) e apreenderam luminárias com objetivo de verificar se produto é o mesmo previsto em contrato

Com o objetivo de apurar irregularidades em licitação feita pela Sercomtel Iluminação, integrantes do Ministério Público do Paraná e policiais civis da Divisão Estadual de Combate à Corrupção cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Londrina na manhã desta quarta-feira (14). É um desdobramento das investigações da operação Luz Oculta, que foi deflagrada em Foz do Iguaçu nesta semana, já que a empresa vencedora da licitação em Londrina é a mesma que ganhou a concorrência na cidade do Oeste do Paraná .

Os policiais apreenderam, com a finalidade de fazer perícia, seis luminárias de LED instaladas em postes da rede de energia pela Sercomtel Iluminação. Os investigadores pretendem apurar se as luminárias instaladas são as mesmas previstas no contrato ou se seriam de qualidade inferior. 

Em nota, a Sercomtel Iluminação disse que está colaborando com as investigações e está convicta de que não há irregularidade nos contratos firmados pela empresa. Conforme a nota, o contrato permitiu a compra de lâmpadas de Led para Londrina com excelente qualidade e preço menor do que em outras cidades. A nota aponta que este contrato foi de R$ 28,6 milhões, ou seja, R$ 5,2 milhões a menos do que o máximo previsto.

Leia mais: