Saúde reforça campanha contra a gripe com novas vacinas em Londrina

Em Londrina, até o dia 20 de julho, foram aplicadas 178.439 doses, que correspondem a 53,7% de cobertura vacinal do público-alvo

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo lote com 35 mil doses de vacinas contra a gripe que permitiu reabrir a agenda de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Recentemente, campanha foi estendida para toda a população.

Com isso, todas as pessoas acima de seis meses de idade podem se vacinar contra a gripe, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As doses estão sendo aplicadas nas UBSs, com exceção das unidades respiratórias, que atendem exclusivamente os casos suspeitos de Covid-19, e as unidades que vacinam apenas contra a Covid-19. A campanha seguirá enquanto houver estoque do imunizante.

Para receber a dose, é necessário agendar data e o horário da aplicação. Apenas na UBS da Vila Casoni o agendamento está sendo feito pela internet, por meio do Portal da Prefeitura. Nas outras unidades o agendamento deve ser feito por telefone. Em Londrina, até o dia 20 de julho, foram aplicadas 178.439 doses, que correspondem a 53,7% de cobertura vacinal do público-alvo.